quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

(Macae Bull terrier) Como adestrar um cão.



Adestramento de um cão não é fácil, exige muita paciência e calma.
Claro que é sempre bom procurar um profissional experiente em adestramento, mas para quem só quer ensinar o básico como sentar, deitar, ficar entre outros comandos.

Vão algumas dicas.

É sempre bom procurar ensinar seu cãozinho depois dos 4 meses de idade, no minimo de 15 a 20 minutos por dia, se ficar mas tempo melhor, procure um ambiente tranquilo, para que o cão fique focado em você e não perca a concentração, ensine seu cão brincando e recompensando ele sempre que ele faça certo, use biscoito ou rações.

Aula de numero 1.

Sentar.
Chame seu cachorro pelo nome, e de o comando usando o dedo indicador, sempre apontado para ele, e com voz de comando diga senta mais o nome de seu cãozinho, assim que ele sentar, se ele dificultar, coloque sua mão sobre ele, e demostre a posição que você quer que ele fique, e quando ele executar a tarefa certo, você retribui com um biscoito, afaste-se e  chame o e repita o comando.  Sempre use o gesto para que ele assimile oque você quer ordenar.

Deitar.
 
Chame seu cachorro pelo nome, e de o comando usando a mão em sentido o chão com a pontas dos dedos encostado no chão, e com voz de comando diga deitar mais o nome de seu cãozinho, assim que ele se deitar, você retribui com um biscoito, lembre se que ele vai brincar com seus dedos, lambendo os, se ele dificultar. apoie a mão sobre a parte traseira leve mente demostrado a posição que você quer que ele fique, afaste-se, de o comando e  chame o e repita o comando.  Sempre use o gesto para que ele assimile oque você quer ordenar.

Ficar.
Esse você vai ter que usar o primeiro modo, sentar, e em seguida falar o comando ficar, sempre executando os comando com o nome do cão, lembre se que ele está aprendendo e assim como você aprendeu a andar.
Sempre que ele não executar, pegue ele e demostre. repita sempre os comandos.

Observação: Dedique um comando por semana, depois de um mês, você trabalha a sequencia, de acordo com o aprendizado do seu cão, não embole os comandos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário