domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bull Terrier a Importância dos brinquedos para seu cão.



IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS

A gente sabe que cachorros nunca são iguais.
Uns são mais dependentes da presença e da interação com os humanos, outros são bem mais independentesUns são extremamente pacíficos e cordatosoutros gostam de dominar e controlar o ambiente ao seu redor. Uns são muito espertos e obedientesoutros malandros e se fazem de "surdos" quando interessa.
É justamente esta grande variedade e combinação de comportamentos, sem nem falar nos tamanhos, cores, tipos de pelos, que torna cada cachorro maravilhoso e inesquecível nas nossas vidas.
Da mesma maneira que cada cachorro tem suas manias e sua personalidade, ele também tem suas preferências com relação aos brinquedos, e um detalhe as vezes faz toda a diferença entre o peludão adorar ou não aquele brinquedo novo.
Uns gostam de brinquedos bem macios, outros dos bem duros. Uns não podem ver uma bola, enquanto outros preferem bichinhos de borracha. O que parece que a maioria concorda é que um apito sempre torna a brincadeira mais divertida. 
Todos os cães, independente da raça ou tamanho, precisam fazer exercício diariamente, para serem equilibrados, manter a forma e a saúde física e mental.

A falta de caminhadas diárias e/ou a falta de companhia podem tornar o cão hiperativo e destruidor, permitindo, assim, o desenvolvimento de comportamentos inadequados os mais variados, desde a destruição de móveis, sapatos, plantas, etc... como latir, chorar, até uivar e urinar fora do lugar.

Portanto nunca esqueça


CACHORRO CANSADO É FELIZ

Além do exercício físico, o cachorro precisa ter o que fazer durante o dia e quando fica sozinho, assim como os filhotes, que nem podem sair na rua, tornam-se verdadeiras “pestinhas”, pois não param de aprontar.

Como eles não lê em revistas, livros, nem falam ao telefone, devem, então, BRINCAR, sozinhos ou com o dono, que é a maneira preferida deles, assim não ficam entediados e extravasam oexcesso de energia.

O difícil é saber qual é o brinquedo mais adequado e quantos são necessários.

O importante é sempre ter uma variedade de brinquedos para seu pet, e alem de brincar com ele, fazer atividades para manter ele sempre feliz.



Um comentário: