terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bull Terrier. (Cruzamento de animais) Cães e Cia.



A maioria das pessoas que criam, sempre teve vontade de cruzar seus animas.

Quero cruzar a meu animalsinho de estimação.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar de que eu não sou á favor de que pessoas sem o devido conhecimento cruze o seu cachorro de estimação, pense bem: Você não terá estrutura física na sua casa, preparação necessária para cuidar da saúde dos bebês e da mãe, além de existir uma infinidade de cães precisando de um lar por aí, e seu filhotinho corre um risco muito grande de depois de um tempo, acabar nas ruas, tenho certeza que você não gostaria que isso acontecesse.
Além de que doenças genéticas dos pais podem ser transmitidas para o filhote, e a fêmea também não está isenta de riscos durante a sua gravidez e parto, podem se tornar obesas com o tempo e assim, viver menos!

Então, pense bem: É mesmo necessário? Tenho dinheiro para gastar caso haja alguma complicação na gravidez e parto, como por exemplo precisar de uma cesárea? Qual o futuro que os filhotes terão? Vale o risco que minha fêmea terá?

- O recomendado é que a 1° cruza seja no 3° cio, principalmente em cães de raça pequena! Inclusive no caso de raças bem pequenas como poodle micro, York e Maltês, o macho seja de porte menor do que a fêmea.
-Não cruze uma raça com outra raça diferente! Pode parecer estranho, mais tem gente que acha legal misturar raças, acha inclusive que pode vender, que fica mais interessante. Não caia nessa, raças misturadas fazem um mestiço! Depois vai ser difícil até de doar os filhotes, e tem muitas cruzas que não são seguras!
- O dia certo para a cruza, a contar do início do cio, seria a partir do 9° dia, assim a fêmea aceita o macho, o que não costuma acontecer antes do dia certo. Cruze no máximo 3 vezes consecutivas, no máximo em 3 dias seguidos para que os filhotes não nasçam com diferença grande de idade e tamanho, na gestação um dia a mais ou a menos vale muito.

Obs: Se houver a cruza com 2 machos ou mais, pode-se nascer filhotes de ambos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário