quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Temperamento do BullTerrier




Temperamento do Bull Terrier
 
Exuberante, cômico, brincalhão, agressivo e muito levado. Assim é o Bull Terrier. Ele é uma raça imaginativa que normalmente vê as coisas do seu jeito e é teimoso até o fim. Ele precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias para evitar que ele exercite sua poderosa mandíbula em casa. Com toda sua pose de difícil, ele tem uma natureza doce, afetuosa e devotada.

Os Bull Terriers são muito apegados ao seu "Master", o que faz deles ótimos cães de guarda, mas alguns cuidados são necessários para que eles não sejam encorajados a se tornar possessivos ou ciumentos. Estes são atributos necessários a um cão de guarda, mas podem ser bastante ruins para um cão extremamente forte, que não sabe distinguir as situações que realmente precisam de proteção. Os Bulls também podem se envolver em situações que parecem agressividade, mas que não o são na verdade, como no caso de brincadeiras de briga entre crianças, onde eles podem machucar seriamente um pequeno, apenas por serem muito brutos.

Bulls precisam de muito exercício para suprir sua grande necessidade de atividade, são verdadeiros atletas.
Os filhotes são extremamente ativos e muitos continuam sendo assim até 5 ou 6 anos de idade. Os Bulls gostam de estar "fazendo alguma coisa". Por isso eles são próprios para famílias que lhe proporcionam uma grande quantidade de exercícios, companhia e supervisão. Eles não gostam de ficar sozinhos no apartamento, ou isolados no jardim da casa, por um longo período de tempo. Nestas situações eles ficam entediados e se tornam muito destrutivos. Eles irão roer objetos da casa, cavar jardins, quebrar objetos, latir incessantemente, etc. Como uma criança de três anos de idade, um Bull não pode ficar sozinho em um apartamento por oito ou nove horas seguidas.
Somente em raras situações um Bull irá gostar da companhia de um outro cão. Como regra, um macho que não foi castrado, não irá aceitar a companhia de um outro macho. Sempre chegará uma hora em que um dos machos irá querer dominar, e inevitavelmente haverá uma desagradável briga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário